Parque Ecológico “Gustavo Simioni” será reaberto a partir nesta quarta

  • 11/10/2019
  • 0 Comentário(s)

Parque Ecológico “Gustavo Simioni” será reaberto a partir nesta quarta

Uma excelente notícia para os frequentadores do Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”: o atrativo turístico mais visitado de Sertãozinho será reaberto na próxima quarta-feira, 16, às 9h.

Até o momento, os serviços de reforma incluíram benfeitorias nos campos de futebol e quadras de esportes, além de reforma do ambulatório, prédio administrativo, banheiros e restaurantes; pintura interna e externa dos prédios existentes, reforma da piscina com instalação de novos filtros e bombas, e reforma dos quiosques com colocação de cobertura nova de piaçava. Com isso, o ponto turístico volta a funcionar no horário habitual: de quarta-feira a domingo, com entrada das 9h às 17h e encerramento das atividades às 18h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a reabertura também trará novidades em relação às regras gerais do parque. “Com a classificação de Sertãozinho como Município de Interesse Turístico (MIT), temos buscado adequar nossos atrativos turísticos em alguns quesitos importantes. Dessa forma, não será mais autorizada a realização de churrasco em todos os quiosques, como ocorria antes. Somente nos quiosques em alvenaria o churrasco estará autorizado, mediante reserva prévia junto ao restaurante do parque, que será responsável pela gestão deles”, explica o secretário da pasta, José Adilson dos Santos.

A entrada de alimentos e bebidas alcoólicas e gaseificadas também não será mais permitida. “Trata-se de uma medida de segurança, que evitará a entrada de objetos cortantes dentro do parque, como espetos de churrasqueiras e garrafas de vidro, que podem causar acidentes. Haverá exceção para frutas e bebidas lácteas, para os pais oferecerem às crianças”, recomenda o secretário.

Vale lembrar que entre os atrativos do Parque Ecológico estão 4 campos de canindé, 2 campos de futebol, 2 quadras de tênis, 2 quadras poliesportivas, pista de aeromodelismo, estaleiros para pesca preferencialmente esportiva, quiosques com e sem churrasqueiras, piscinas adulta e infantil, praia artificial, chuveirões, ciclovia, pista de cooper/caminhada, ampla área verde, estacionamento (para 800 veículos), playgrounds, pedalinhos, entre outras atrações. A área total é de 822.065 m².

O Parque Ecológico e de Lazer está localizado na represa da Usina São Geraldo. O acesso é feito pela Rodovia Armando de Salles Oliveira, Km 342. É importante lembrar que o local fica fechado às segundas e terças-feiras para manutenção.


Fonte: Departamento de Comunicação PMS

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Bruno Vilela

A Voz do Produtor (Reapresentação)

13:00 - 15:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Padre Zezinho

Oração Pela Família

top2
2. Carlos Benethi

Rainha da Festa

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes