17ª Feira do Livro de Sertãozinho acontece em setembro

  • 05/07/2019
  • 0 Comentário(s)

17ª Feira do Livro de Sertãozinho acontece em setembro

Ar puro, relaxamento e sensação de paz. Essas são algumas das boas sensações que só quem é fanático por leituras vai entender; porém, até mesmo você, que talvez não seja um leitor de plantão, vai ficar interessado no assunto: vem aí a 17ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho!

Neste ano, o evento será em setembro e, é claro, que alguns “spoilers” começam a sair. Um deles é o tema superatual escolhido para a Feira 2019: “Mulher: te conecta com novas histórias”, assunto que já vem sendo em sala de aula com os alunos da rede municipal de ensino, com vistas ao empoderamento da mulher, principalmente no que tange à efetivação de seus direitos sociais, profissionais e legais.

E já que o tema é mulher, nada melhor do que entrarmos logo em nosso segundo spoiler e falarmos um pouco sobre a homenageada local deste ano, a escritora e professora Ana Paula Marini de Lima, que até o momento apresentou suas histórias para um público somado de, aproximadamente, 12 mil espectadores.

Conheça mais

Ana Paula Marini de Lima, é natural de São Caetano do Sul, mas vive em Sertãozinho há 29 anos. É professora de Educação Básica há 22 anos e pedagoga especialista em Educação Infantil e contação de histórias.

Foi coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental (etapa inicial) da EMEF “Prof. José Negri” e, hoje, é professora responsável pela Biblioteca “Inês Angélica Servidone Nogueira Cabril” da mesma unidade escolar, através do Projeto Sol do Saber - Sertãozinho Cidade Literária.

Contadora de histórias, com diversos cursos, inclusive de extensão universitária, participa de diversos eventos para apresentar seu trabalho, através da ludicidade e da interação com o público.

Publicou, em 2016, seu primeiro livro infantil intitulado “O Incrível Superdicionário”, que narra a história de um garoto de nove anos que não gosta de escrever, por causa de sua dificuldade com as normas ortográficas. É quando surge um super-herói de papel, que o ajuda a vencer o “Monstro-ortografia”, o monstro da dúvida ortográfica. Escreveu essa história na ocasião em que lecionava para o 3º ano do Ensino Fundamental, como forma lúdica de introduzir o uso do dicionário.

Em 2017, lançou “O lápis cor da pele do Menino Marrom”. Sucesso de vendas e crítica, concorreu ao Prêmio Jabuti 2018 - o prêmio de maior prestígio da literatura nacional.

“Sapataria do sapo” foi lançado em 2018; um livro para colorir que conta com ilustrações da própria autora, iniciando, assim, o trabalho de ilustradora.

Ainda em 2018 lançou “As artes da Menina Amarela”, história baseada em fatos reais, que fala sobre o TDHA (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), o segundo livro de uma série intitulada “Crianças Coloridas”, que trata de temas delicados envolvendo exclusões sofridas na infância.

Publicou o conto “A princesa professora”, na coletânea “Palavreiras”, da Editora Autografia, com lançamento na Feira Literária de Parati 2018 e na Bienal do Livro de São Paulo.

Participou da 63ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em sessões de contação de história e relançando o livro “O lápis cor da pele do Menino Marrom”, pela Editora Autografia.

Escreveu ainda outros títulos infantis: “Pai, eu tenho medo!”, “Coelhinho bota ovo?”, “O melhor Natal do mundo”, “Amada, a princesa malcriada” e “O céu dos cachorrinhos” (todos em fase de produção).

Lançou-se a outros gêneros, com a publicação de seu primeiro romance “O que os olhos veem”, e encontra-se escrevendo o seu primeiro livro infanto-juvenil, “A última festa”, e seu segundo romance, “O lírio que me deixaste”.

Iniciou também um projeto de dramaturgia, escrevendo a peça “O lápis cor da pele do Menino Marrom”, baseada em seu livro.

Além disso, está escrevendo roteiros para uma famosa produtora de histórias em quadrinhos.

Ana Paula não esconde sua alegria pelo convite para ser a escritora local homenageada da Feira. “Sempre fui apaixonada pela Feira do Livro! Desde a sua primeira edição eu já ficava encantada; mas, quando participei do Projeto Sol do Saber, fiquei nos bastidores do evento, e foi aí que meu amor aumentou ainda mais. Quando fui convidada para ser a homenageada local, aquela surpresa me emocionou muito; foi uma alegria imensa! E este ano o tema é bem bacana, pois será voltado para as mulheres. Estou com expectativas muito boas de que vem muita coisa legal por aí”, comentou.

A Comissão Organizadora do evento ainda tem muitas novidades para você, fique ligado(a)!

A 17ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Gabriela Mendes e Nasi Brum

A VOZ DO BRASIL

19:00 - 20:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Padre Zezinho

Oração Pela Família

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes